Asus anuncia sua Strix Radeon R9 Fury com sistema de resfriamento 30% mais eficiente e silencioso

A ASUS acaba de anunciar sua nova placa de vídeo Strix Radeon R9 Fury com a nova GPU "Fiji" e tecnologia HBM da AMD. A placa conta com a Fortified GPU, uma estrutura metálica em torno da GPU que a protege de tensões e estresses físicos. Seus componentes são montados com o sistema Super Alloy Power II, usando a tecnologia Asus Auto Extreme no processo de montagem. Resfriado pelo DirectCU III, o cooler de ar incorpora 3 fans e tecnologia 0dB, junto à novas cores no design mais recente da Strix.

Além dessas novas tecnologias, a placa possui também o inédito Software Asus GPU Tweak II, programa especializado na customização de recursos da placa de vídeo que apresenta agora uma nova interface.


GPU Fortificada dos modelos Strix 

Construído na arquitetura AMD GCN 1.2, a série de GPUs "Fiji" baseadas na fabricação de 28nm, possuem 3.584 processadores shader, 224 unidades de textura e 64 ROPs, todos eles relacionados à renderização, além de clock de fábrica de 1000Mh (1020Mh em OC). Usando memória de vídeo GDDR, a Radeon R9 Fury é a primeira a usar HBM, com 4GB operando a 500MHz num barramento de memória de 4,096 bits.

Apresenta design exclusivo DIGI+ VRM com 12 phase power, e todo esse processo é feito com componentes que oferecem qualidade e uma execução silenciosa. O processo de produção passou a ser 100% automatizado através da tecnologia ASUS Auto Extreme, que, além de ser ecológico, possui uma qualidade de produtos melhor.

O novo resfriamento a ar, DirectCU III, junto aos três fans, possui uma performance de 30% a mais de pressão de ar e é três vezes mais silencioso que o modelo de referência. Com a tecnologia de 0dB, você pode trabalhar ou optar por um jogo casual utilizando a nova ferramenta Gaming Booster, podendo maximizar seus frames no jogo e melhorar seu desempenho, tudo isso aproveitando a operação silenciosa da Strix Radeon R9 Fury.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.