Apenas 10 modelos de PCs já são compatíveis com o reconhecimento facial do Windows 10; veja a lista

Entre as novidades do novo sistema da Microsoft está o "Windows Hello", um sistema de autenticação do usuário através de mecanismos como sensores de digitais, leitura de íris ou reconhecimento facial. Apesar desse tipo de sensor não ser incomuns em computadores, o número de modelos já compatíveis com esse recurso é bastante limitado: a empresa liberou hoje a lista completa de produtos já disponíveis no mercado que suportarão esse recurso, e eles são apenas 10.

O motivo pelo qual outros hardwares não são compatíveis com a nova tecnologia é que a Microsoft está criando um novo ecossistema focado em segurança, e que utilizará apenas componentes certificados. É por isso que sua webcam não poderá ser usada no reconhecimento facial, por exemplo, ou mesmo os sensores de digitais, comuns em modelos de marcas como Dell, Avell, Lenovo e HP, não poderão ser usados para a certificação segura do usuário.

A lista completa inclui:

- Dell Inspiron 15 5548
- Acer Aspire V 17 Nitro
- Lenovo ThinkPad Yoga 15
- Lenovo ThinkPad E550
- Asus N551JQ
- Asus ROG G771JM
- Asus X751LD
- HP Envy 15t Touch RealSense Laptop
- Lenovo B5030
- Dell Inspiron 23 7000 


Para quem quer incluir esse recurso em seu computador ou notebook, e não possui um dos PCs acima, a única alternativa disponível no momento é o uso da câmera Intel RealSense, indisponível no Brasil e que pode ser encontrada no exterior por US$ 99. Outra alternativa é não usar o Windows Hello, e desbloquear seu computador e logar no Windows Passport na base da boa e velha senha.

O Windows Hello será implementado no Windows 10, sistema que estará disponível para download e compra a partir do dia 29.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.