Relatórios indicam que TSMC vai atrasar lançamento dos seus chips de 10nm, a previsão fica para 2017

A TSMC já havia anunciado seu interesse nos chips de 10nm, e tinha expectativas para começar a produção em massa ainda esse ano, mas, aparentemente, não será como o planejado. Fontes afirmaram ao site VR-Zone Â– famoso por liberar rumores de dentro da indústria, alguns depois confirmados, outros não – que é muito provável que haverá um atraso na data que a TSMC irá fabricar os chips, e agora o lançamento do produto é estimado apenas para 2017. De acordo com rumores, a TSMC irá atrasar a produção de processadores de 10nm para o segundo trimestre do ano que vem.

Esse atraso impactará clientes como a Apple, que terão que esperar até 2017 para usarem chips de 10nm em seus produtos. As dificuldades em lidar com esta litografia menor não são exclusivos da TSMC: rumores indicam que a Intel pode atrasar o lançamento da arquitetura de 10nm para 2017, e sua concorrente coreana, a Samsung, planeja também a produção em massa destes chips só no final de 2016.

Os chips de 10nm prometem atuar com velocidade 20% superior e consumir 40% menos energia do que os anteriores baseados em 14nm.

{via}Vr zone|http://vr-zone.com/articles/tsmc-reportedly-delay-10nm-risk-production-first-chips-now-expected-2017/95672.html#ixzz3flhFyOTV{/via} 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.