Apple abre o beta público do Mac OS X El Capitan e iOS 9

A Apple abriu o beta público do iOS 9 e também do Mac OS X 10.11 El Capitan, que agora podem ser testados pelos clientes da empresa. A Apple anunciou os dois sistemas operacionais em junho, na WWDC, e até agora, apenas desenvolvedores tinham acesso as novas versões.

O objetivo da empresa com o beta público é receber informações de erros e bugs dos sistemas que podem ser encontrados no dia a dia, pelos próprios usuários. A empresa está selecionando um número limitado de clientes que podem baixar os sistemas operacionais para testar. Para se inscrever, basta ir até a página da Apple Beta Software, neste link. Vale lembrar que o usuário vai encontrar erros e instabilidade, tanto no iOS 9 quanto no OS X El Capitan.

O Mac OS X El Capitan é o sucessor do Yosemite, atual sistema operacional em computadores da Apple. A nova versão trará mais  interatividade, melhorias na interface e mais performance. O upgrade será gratuito e estará disponível para os usuários no período do outono do hemisfério norte, algo entre setembro e novembro deste ano aqui no Brasil.

O iOS 9 deve ser disponibilizado no mesmo período em que o El Capitan e trará melhorias na segurança e grandes upgrades em comparação a versão atual do sistema. A Apple deve incorporar uma tecnologia "rootless", que dificultará o jailbreak e também ajudará na performance do sistema. Além disso, a biblioteca do iTunes ficará maior e um novo assistente, chamado Proactive, também será adicionado ao sistema.

{via}AnandTech|http://www.anandtech.com/show/9427/apple-launches-ios-9-and-os-x-el-capitan-public-betas{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.