Xiaomi e Samsung são as empresas mais falsificadas na China

A falsificação de dispositivos na China é um problema tão grande que nem mesmo as empresas chinesas escapam disso. Segundo um levantamento feito pela desenvolvedora de benchmarks AnTuTu, a companhia chinesa Xiaomi é a marca mais falsificada na China. O AnTuTu analisou 10 milhões de aparelhos Android piratas registrados em seu serviço e descobriu que 68% dos dispositivos eram cópias da Xiaomi e Samsung.

O AnTuTu fez um ranking onde mostra que 37% dos aparelhos Android falsificados na China são cópias dos aparelhos da Xiaomi. Em segundo lugar na classificação de mais clonados aparece a Samsung, com 31%. Em seguida aparecem a Huawei, que também é chinesa,  HTC, ZTE, Coolpad, Oppo, e Lenovo.

O aparecimento da Samsung na lista de mais copiada não é surpresa, já que a empresa é uma das mais influentes no mercado de smartphones. É interessante notar que outras gigantes dos dispositivos móveis, como a LG, não aparecem na lista e dão espaço para as marcas chinesas, que são amplamente falsificadas em seu próprio país.

O ranking incluiu apenas smartphones Android e um levantamento com iPhones não foi feito, mas, levando em consideração o crescimento da Apple no país e a repercussão da marca, o número de aparelhos falsos com o logo da maça deve ser grande.

A AnTuTu também revelou que, em relação aos anos anteriores, o números de dispositivos não-genuínos está diminuindo no país. Segundo a empresa, as pessoas não precisam mais comprar dispositivos falsos, já que a Xiaomi e outras empresas do país começaram a vender dispositivos originais com um preço mais em conta.

{via}Android Autorithy|http://www.androidauthority.com/xiaomi-samsung-fake-phones-china-623907/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.