Apple detém 50% do mercado americano de smartphones

Uma análise de mercado feita pela consultoria Canaccord Genuity indica que a Apple possui o domínio de 50% do mercado de smartphones nos Estados Unidos. Apesar da concorrência com aparelhos Android como o Galaxy S6 e o LG G4 e o alto custo dos dispositivos da empresa, a análise mostrou que os iPhones são os aparelhos mais vendidos nas maiores lojas de varejo norte-americanas.

A pesquisa feita pela Canaccord Genuity também constatou que a empresa manteve as vendas de aparelhos desde o último quadrimestre, em dezembro. No final do ano passado, a Apple registrou seu recorde de ganhos trimestrais, conseguindo US$ 18 bilhões no período, graças a boa recepção do iPhone 6.

Análise - iPhone 6 

O analista Michael Walkley estima que, desde que a Apple lançou o iPhone 6, apenas 20% dos clientes da empresa migraram para o novo aparelho. Neste ano, a companhia deve lançar uma nova versão dos aparelhos, com especificações técnicas atualizadas.

Segundo o The Wall Street Journal, a Apple pretende manter o crescimento com os iPhones 6S e estima que vai vender de 80 a 90 milhões de unidades do aparelho até o final de 2015. Lembrando que o lançamento dos dispositivos deve acontecer em setembro.

 {via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Report-Apples-iPhone-owns-50-of-the-US-smartphone-market_id71333{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.