Líquid VR é a nova tecnologia da AMD que promete ampliar a imersão na Realidade Virtual

A nova tecnologia desenvolvida pela AMD, a Liquid VR, tem como proposta uma maior e mais confortável imersão na realidade virtual (RV). A tecnologia traz soluções à latência de cenas e perspectivas, falhas nas renderizações de imagens e ainda foi pensada para ser compatível com diversos dispositivos de realidade virtual. Quanto mais reais os objetos, situações, personagens e cenários parecerem, maior será a presença na RV, levando a outro nível a experiência em jogos, entretenimento, educação, simulações na medicina e outras áreas que utilizam esse recurso.

Anunciado na GDC 2015 em São Francisco, o Liquid VR é um avanço importante para acabar com desconfortos provenientes do atraso de movimentos, como quando você vira a cabeça e há uma demora significativa em milissegundos que incomoda até a nova perspectiva ser mostrada. Pensando nisso. a latência foi reduzida para menos que 10ms.

Você pode plugar o Oculus Rift no computador e começar a renderização 3D direto do headset, mesmo sem estar usando-o. O Liquid VR torna a realidade virtual mais fácil em vários dispositivos e também aprimora o uso de headsets em PCs.  Anuj Gosalia, diretor do Oculus VR, disse que a companhia está muito empolgada com as pesquisas nessa área, onde a AMD talvez esteja trabalhando, jundo à HTC e a Valve, no Vive Headset, que tem a facilidade de simplesmente plugar o headset e já renderizar a realidade virtual. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.