Veja imagens de um dos raríssimos protótipos do "Play Station" feito pela Sony e pela Nintendo

[+update]: O dono das fotos admitiu, em sua conta no Twitter, que as imagens são falsas:

[+texto original]: Jogadores mais novos talvez não saibam, mas o console mais vendido da atualidade teve sua primeira geração surgindo de uma parceria mal-sucedida entre a Sony e a Nintendo. O Play Station (separado mesmo) foi mostrado pela primeira vez na CES 1991 como uma evolução do Super Nintendo. No dia seguinte ao anúncio da Sony, a Nintendo surpreendeu a todos dizendo que a Philips é quem seria sua parceira, na produção de um SNES-CD.

A imagem da Sony ficou péssima depois da manobra e, para recuperar o investimento (e talvez também por vingança), a empresa deu seguimento no seu projeto, que resultou na criação do PlayStation, que simplesmente engoliu o mercado em sua época. Já o SNES-CD nunca existiu. 

Estima-se que apenas 200 protótipos da parceria entre a Sony e a Nintendo foram fabricados, então as imagens que vemos aqui são de uma raridade.

Elas apareceram na conta do Imgur de DanDiebold. Segundo ele, seu pai tinha um colega que trabalhava para a Nintendo, que deve ter lhe entregado o console para jogar fora, uma vez que ele o encontrou numa pilha de sucata. O usuário afirma que está agora procurando uma fonte compatível para ver se consegue fazer o aparelho funcionar.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.