Samsung lança sua linha de televisores Tizen SUHD no Brasil

A Samsung apresentou, em um evento com a imprensa brasileira, sua nova linha de televisores com a resolução 4K, os SUHD. Além da alta definição, estes produtos tem como destaque o uso do sistema Tizen, uma nova tecnologia para gerar imagens mais ricas em cores e contrastes e a possibilidade de streaming de games direto no televisor.

As telas SUHD irão utilizar uma tecnologia de nanocristais que promete produzir até 64 vezes mais cores que um painel tradicional de LED. O brilho da imagem será até 2.5 vezes mais intenso, resultado da combinação de um LED azul e a tecnologia HDR. 

A Samsung  não vai trazer OLED para o Brasil esse ano. Foco será os displays SUHD pois o OLED ainda apresenta muitos problemas com dead pixel e outras dificuldades técnicas para produção. Samsung pesquisa a tecnologia e irá lançar os modelos em alguns mercados, mas acredita que ainda não são TVs que suportam o uso constante diário.

Smart TV e games por streaming
O sistema embarcado é o Tizen, uma plataforma de código aberto encabeçada pela Samsung, e recebeu melhorias como uma melhor interface e uma conexão rápida com smartphones, que possibilitam envio de fotos e vídeos para a TV e retomar a reprodução de um vídeo iniciado em seu dispositivo móvel. O suporte a este recurso é nativo no Android, e necessita de um app para rodar em Windows e aparelhos iOS.

Entre as opções do sistema Tizen estará os jogos via streaming. Através de uma parceria com a plataforma Gamefly, será possível acessar jogos das franquias "Batman", "Lego" e "Pro Evolution Soccer" diretamente no televisor. Serão 50 jogos disponíveis a partir do dia 15 de julho, e a biblioteca de games irá ser expandida para 80 títulos até o final do ano.

A plataforma Samsung Smart TV Games estará disponível em todas as Smart TVs Samsung 2015 quem possuem a plataforma Tizen, com modelos que variam de 32 a 88 polegadas, que têm preço sugerido a partir de R$ 1.749.

Preço e disponibilidade
A linha de TVs Samsung conta com opções de 55 (modelo UN55JS9000), 65(modelo UN65JS9000), 78(modelo UN78JS9500) e 88 polegadas(modelo UN88JS9500), com valores a partir de R$ 10 mil reais, e estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do mês de julho, tanto em lojas físicas quanto virtuais.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.