Hololens da Microsoft vai ser usado pela NASA em pesquisas no espaço

O Hololens vai se juntar à lista de tecnologias da Microsoft que ajudam a NASA a realizar suas pesquisas no espaço. Astronautas serão equipados com o aparelho para ajudar o controle no solo a ter uma noção melhor da realidade nas naves e, muitas vezes, ajudar a resolver problemas.

Os astronautas a bordo da estação espacial ISS já receberam seus aparelhos e deram início ao Project Sidekick. O vídeo mostra o Hololens em uso pelos membros da estação, mas não entra em detalhes mais específicos do que está sendo feito durante as filmagens.

O sistema de hologramas da Microsoft apareceu pela primeira vez, oficialmente, em janeiro deste ano, em evento oficial da empresa. Mas essa não é a primeira tecnologia que a companhia mostra com foco no consumidor final e até em games que acaba sendo usada pela NASA, que já fez uso do Kinect e do Oculus Rift para controlar um de seus robôs.

{via}The Inquirer | http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2415122/windows-hololens-goes-zero-grav-as-nasa-goes-virtual-in-the-space-station{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.