Como escolher sua placa de vídeo? PREVIEW com 34 placas rodando o Middle Earth Shadow of Mordor

Uma grande dúvida de muita gente na hora de montar um computador para games ou fazer o upgrade da placa de vídeo é saber qual a placa de vídeo ideal. Como esse mercado tem muitos modelos, é complicado achar testes atualizados com uma grande variedade de placas sendo comparadas, especialmente comparativos com novas gerações vs modelos de gerações mais antigas.

Visando ajudar nossos leitores nesse problema, estamos criando um novo comparativo de placas de vídeo, onde iremos colocar praticamente TODOS os gpus do mercado rodando os mesmos testes, exatamente no mesmo sistema e com a última versão de driver disponível no inicio dos testes(GeForce 353.06 e Catalyst 15.15).

Como teremos muitas placas de vídeo, fizemos testes em duas resoluções, FullHD e 4K, sendo que em 4K adicionamos apenas os modelos topo de linha que podem ou quase podem segurar essa resolução, já em FullHD entrará todos os modelos, desde o mais simples de cerca de R$100, ao mais caro que ultrapassa R$5.000.

Abaixo um dos testes (Middle Earth Shadow of Mordor) com as placas testadas até o momento, mas ainda tem muitas placas que serão testadas nos próximos dias, como todas da geração AMD Radeon HD 7000 e também GeForce GTX 600, por baixo mais uns 20 modelos no mínimo.

OBS #1.: Novas placas serão adicionadas nos próximos dias. Modelos analisados também serão adicionados assim que suas respectivas análises forem publicadas. 

OBS #2.: Nesse teste a quantidade de memória faz diferença, quanto mais, melhor.


  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.