Os melhores momentos da tediosa PC Gaming Show

Em uma das melhores E3 de todos os tempos, contamos com uma estreia importante este ano. A PC Gaming Show e o evento de lançamento das novas placas da AMD trouxeram pela primeira vez conferências com ênfase nos jogos e hardware para PC, em uma feira onde a presença dos consoles era praticamente hegemônica.

Assista a PC Gaming Show com comentários da equipe do Adrenaline
Transmissão do lançamento das novas placas da AMD

Ontem a noite muitos se juntaram a nós na transmissão do evento, mas o resultado foi muito abaixo das expectativas. Em uma feira em que as estrelas são os anúncios de jogos e os trailers - principalmente os de gameplay - não tivemos praticamente nem um, nem outro. O evento foi transformado em um "Talk Show", onde os desenvolvedores foram chamados um a um para uma conversa. Sem piedade, nossa caixa de comentário -  possivelmente a melhor coisa do evento - apelidou o evento de PC Talking Show. Vamos aos destaques, e colocaremos os tempos para você acompanhar na nossa cobertura original, no vídeo acima.

 -01:00 (em outro vídeo) - A contagem regressiva do evento, na página inicial, zerou uma hora antes do que deveria, e o resultado é um pré-evento que gravamos e tivemos que largar.

-00:46 (ainda no vídeo errado) -  Carlos define o sonho de todos nós para a coletiva

 13:30 - Nossa transmissão começa com problemas com o áudio e Thiago Santana conserta na emoção do momento. Esperamos que o estresse não tenha baixado demais a expectativa de vida dele. Aos 19:30 mostra realmente algo novo, o lançamento de RisingStorm 2.

13:36 - John Gibson fala do Killing Floor 2, jogo que JÁ ESTÁ DISPONÍVEL DESDE ABRIL, e mostra pela primeira vez o jogo "Rising Storm 2". Começamos com um lançamento. :)

21:50 - Vez de um dos jogos mais PCMR, Star Citizen, "subir" ao palco. Chris Roberts não se deu ao trabalho de ir ao evento, e mandou um vídeo do pessoal fazendo captura de movimentos para o jogo. Algumas trechos curtos do jogo também foram exibidos. Só.

24:30 - Sobe ao palco Richard Huddy, carregando as novas placas da AMD. Huddy faz um resumão das novas placas lançadas, e deixa uma caixa misteriosa na mesa. Nos comentários, ele ganha o apelido de Lex Luthor.

31:50 - Dois desenvolvedores da Eidos Montrel tomam o palco para falar de Deus Ex: Mankind Divided. Eles mostram alguns dos efeitos gráficos avançados do jogo e potencialmente o gameplay mais lento e sem graça da história E3.

 38:22 -  Primeiro grito por Half-Life 3

 38:41 - Depois de um vídeo com o resumo da série Total War, desenvolvedor sobe ao palco para mostrar apenas artes conceituais do jogo e dar informações MÍNIMAS sobre o desenvolvimento de Total War: Warhammer, com direito a umas artes conceituais pingadas aqui e ali. O apresentador brinca que o jogo devia se chamar Total Warhammer e isso É O MELHOR DE TODA A CONVERSA.

44:10 - Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, sobe ao palco. Só traz duas informações interessantes: 1) a Microsoft vai cuidar melhor de sua comunidade de gamers no PC (já era hora, mas só vendo para crer) e, 2) mostrando que não vai fazer a primeira promessa, só trouxe para a conferência a informação que Killer Instinct vai vir para PC, sem data, trailer e nem papo se a versão de PC irá trazer alguma novidade em relação ao console. Até o apresentador deu uma bugada, e chamou os próximos convidados sem se despedir de Phil, que ficou meio perdido.

47:50 - Fabble Legends e Gigantic tomam o palco para um papo furado, Gigantic chega em agosto ao Beta.

55:07 - Outro dos poucos anúncios do dia acontece, e levanta os ânimos novamente. "Gear of War: Ultimate Edition" virá para o PC. Agora sabemos porque Phil Spencer continua no palco, meio perdido lá no outro sofá.

55:30 - Na caixa de comentários, nosso público clama por uma remasterização de "Goat Simulator

58:15 - O apresentador coloca o figurino adequado para mostrar o novo jogo da desenvolvedora de Euro Truck Simulator: American Truck Simulator.

59:20 - Depois desse jogo, a caixa de comentários se perdeu para sempre. O show passa a ser chamado de PC Talking Show Simulator

59:25 - Nos comentários, nosso público clama por "Brasil Truck Simulator é uma cilada Bino Edition

59:30 - O apresentador menciona o Google Maps, e por algum motivo ele achou que isso merecia uma comemoração do público. Alguém grita "foi como eu cheguei aqui".

59:49 - Eve Valkire sobe ao palco para falar de VR. "Pilotando" o perfil do Adrenaline, João GAN tira onda que o pessoal do Valkire é "arroz de festa". Realmente, eles surgiram em várias coletivas. E nunca mostraram algo diferente uma da outra.

1:05:55 -  O show entra em Early Acess com a chegada de Day-Z ao palco. O desenvolvedor fala do próximo título, o "ION". Uma CGI e deu.

1:12:20 - Decidiram realmente jogar alguma coisa PELA PRIMEIRA VEZ no palco. A galera jogou o maluco "Strafe", FPS com estilo Quake que gera cenários aleatoreamente. Nós cumprimos nosso papel informativo, e avisamos ao dono do Pentium 4 que achamos que este jogo roda no PC dele.

1:16:47 - Uma expansão de "Pilars of Eternity", a "The White March Part 1", ganha um destaque no evento, e nosso acesso de riso sem motivo ao ver que um dos features é um Level Cap maior mostra que a conferência está nos perdendo. Na caixa de comentários, faz uma boa meia hora que é discutido de tudo, menos a conferência.

O momento de maior emoção da conversa foi a confusão na hora dos apertos de mão.

1:22:37 - Planet Coaster chega para reviver o gênero dos simuladores em 2016.

Por algum motivo, o desenvolvedor do jogo estava bastante desesperado para evitar contato visual com a platéia 

 1:33:40 - Uma falha no microfone transforma a conversa com o desenvolvedor de Hitman em uma das entrevistas mais íntimas que já vimos em uma E3. O trailer do jogo é comparado incessantemente em nossa caixa de comentário com alguma entrada de novela.

1:44:00 - Lisa Su, CEO da AMD, sobe ao palco para mostrar o PCB da placa ainda não anunciada com dois chips Fiji. Nos comentários, algumas pessoas começam a colocar seus PCs à venda. Algumas para comprar estas novas placas, outras porque desistiram de jogar em computadores baseados nessa conferência.

1:45:20 - Bohemia Interactive sobem ao palco para mostrar a expansão de "Arma III", "Tanoa", que chega em 2016. Nossos comentários começam a perder a esportiva.

1:51:10 - Hora de ver de novo game "Beyond Eyes". Bem legal para quem já não viu na conferência da Sony.

1:55:20 - O FPS "DirtyBomb" ganha o palco. O jogo já está disponível para no Steam, e é gratuito.

1:58:30 - Leo de RE 4 Steve Gaynor sobe ao palco para requentar o lançamento de "Tacoma", que já havia sido mostrado na conferência da Microsoft. Jogo chega em 2016 para PC e Xbox One.

2:03:01 - Desenvolvedor do "Amnesia" sobe ao palco para mostrar o incrivelmente sem graça trailer de "Soma". O trailer não assusta ninguém, e nos comentários o pessoal diz que assustador mesmo é essa conferência.

 2:04:13 - Day ZZZzzzZZZZzzzz volta ao palco para anunciar que o jogo vai ganhar uma versão single-player. E que o game vai sair do Early Acess para..............  virar Beta. E no final de 2015. 

2:09:15 - A conferência decide mostrar "Take on Mars", LANÇADO EM AGOSTO DE 2013. Thiago decide discutir de algo sobre um filme qualquer. Beta chega no inverno.

2:11:03 - Cliff Bleszinski, famoso por games como Unreal e Gears of War, sobe ao palco para falar de Counter Strike. Ele está fazendo um jogo também, "Project Bluestreak" mas não falou muito sobre isso. Segundo Bleszinski, pessoas velhas preferem explodir o cenário com armas agressivas, e gente mais nova quer armas mais precisas. É, depois de mais de duas horas de conferência, é este tipo de conversa que tivemos que aturar. 

 2:16:31 - Pela SEGUNDA VEZ rola um gameplay no palco, o que nos mostra que a média será de um jogo por hora. Mil pessoas ainda assistem à transmissão. Mil pessoas muito corajosas. 

Começamos a lamentar o fato de nossa pizza estar ficando fria e a conferência parece que jamais vai terminar. O público duvida da existência da mesma, e surge a #thepizzaisalie. 

2:17:00 - Devolver Digital traz o "Enter the Gungeon", um jogo no estilo retro com muitas balas e dificuldade. O jogo deve chegar no último trimestre do ano, com uma proposta de um co-op desafiante, e é talvez a única coisa nova e minimamente interessante que realmente foi mostrada na conferência.

 2:20:30 - Blizzard sobe ao palco para anunciar a primeira expansão de "Heroes of The Storm", a "Eternal Conflict", com a introdução de personagens da série Diablo.

2:28:30 - "Legacy of the Void", o fim da triologia "StarCraft II", ganha espaço na conferência. Em julho sai um beta com três missões prólogo para quem fizer a pré-compra. O jogo empolga o público novamente, e o fim do "Master Chef" dá um embalo no público acompanhando nossa transmissão.

 

2:33:26 - Comemoramos o anúncio do último convidado do show. Principalmente por ser o último. 

 2:34:15 - "No Man's Sky" fecha a conferência não dizendo nada de novo. Mas ao menos temos plena convicção agora que ele virá ao PC, além do PS4.

2:39:55 - Termina a conferência. Parece até mentira. Nada de XCom, feijoada. Começam nossos comentários irados. 

Essa imagem é o resumo da apresentação 

2:46:00 -  Provamos que a pizza é real. #thepizzaisreal

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?