E3 2015: Sony anuncia fabricação do Playstation 4 no Brasil a partir de outubro

[+UPDATE]: Em entrevista ao Adrenaline, Anderson Gracias, gerente da marca Playstation, revelou que o processo de fabricação do Playstation 4 no Brasil será realizado pela fornecedora Flextronics, na Zona Franca de Manaus.

O videogame não será propriamente fabricado no país, mas montado através da importação de peças, o que acarreta em impostos específicos para o processo. Ainda assim, qualquer fabricação na Zona Franca de Manaus também recebe benefícios fiscais que podem reduzir o peso dos impostos no valor final cobrado ao consumidor.

Levando isso em conta, a Anderson não estipulou um preço para o Playstation 4 brasileiro, que começará a ser vendido nas principais redes varejistas em outubro. Atualmente, o console custa oficiais R$4 mil, podendo ser encontrado por menos da metade deste valor no mercado paralelo.

Ainda em outubro, Anderson Gracias garante grande participação do Playstation na Brasil Game Show 2015. Haverá uma conferência local, dedicada a trazer novidades a jogadores brasileiros, podendo aqui, ainda, ser anunciado o novo preço do PS4, além de diversas estações para testes dos principais jogos do momento.  


[+ORIGINAL]: Em coletiva dedicada à América Latina na E3 2015, a Sony anunciou que o Playstation 4 começará a ser fabricado no Brasil a partir de outubro.

A informação foi revelada por Anderson Gracias, gerente da marca Playstation no Brasil, mas nenhum detalhe adicional sobre o processo de produção foi repassado.

Ainda assim, cogita-se que o preço do videogame caia após a finalização das primeiras remessas nacionais. Desde o lançamento em 2013, o PS4 é vendido oficialmente no Brasil por salgados R$4 mil. Novos detalhes devem aparecer em breve.

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.