Recurso do Android M dobra a autonomia do Nexus 5 em standby

O Android M trará novas ferramentas ao sistema operacional do Google e a potência de uma delas foi comprovada no Nexus 5. O recurso 'Doze' (soneca, cochilo) promete dobrar a duração da bateria dos smartphones e, segundo testes feitos pelo site Computer Base, isso realmente acontece.

O site alemão pegou dois Nexus 5, um equipado com Android Lollipop e outro com a versão preview Android M, e mediu a autonomia dos aparelhos. Depois de algumas horas em Stand By, os resultados foram colocados lado a lado:

  • Após 8 horas em standby: Android 5.1.1 gastou 4% / Android M gastou 1,5%
  • Após 24 horas em standby: Android 5.1.1 gastou 12% / Android M gastou 4,5%
  • Após 48 horas em standby: Android 5.1.1 gastou 24% / Android M gastou 9% 

O melhor desempenho do Android M se dá devido a interação entre a função 'Doze' e os sensores de movimento do aparelho. O sistema detecta quando o smartphone está no bolso ou em alguma superfície e desabilita aplicativos secundários, o que economiza bastante energia durante o stand by. 

Segundo o Computer Base, o Nexus 5 aguenta 200 horas em stand by rodando o Android Lollipop, já com o Android M, esse valor sobe para 533 horas, mais do que o dobro de autonomia.  Lembrando que os testes foram feitos com a versão technical preview do sistema, ou seja, a ferramenta 'Doze' ainda pode receber melhorias.

O Android M ainda não tem uma data de lançamento e nem mesmo um nome oficial.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Nexus-5-standby-time-increases-sharply-after-installing-Android-M_id70164{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.