[Rumor] Lumia 940XL virá com scanner de íris

No começo de maio saiu o rumor que a Microsoft estaria trabalhando em duas versões para seu modelo topo de linha, codinomes Cityman e Talkman. Os potenciais Lumias 940 e 940XL estariam sendo "segurados" para sair junto com o Windows 10 para smartphones, algo que acontece este ano mas ainda sem uma data definitiva.

Um tweet do usuário @evleaks, que já furou, e furou e furou lançamentos da Microsoft no passado, deu indicativo que veremos a biometria nestes aparelhos, mas não será um sensor de digitais como equipa o iPhone 6 ou o Galaxy S6. O suposto Lumia 940XL viria com um scanner de íris, 

"Microsoft Cityman pula sensores de digital, salta direto para scanner de íris"

- Evan Blass, aka evleaks


A biometria através da íris combina uma câmera com um sensor infravermelho para pegar detalhes do olho do usuário, sendo que cada pessoa possui um padrão único. A biometria de íris possui algumas vantagens em relação à leitura de retina ou o digitais. Enquanto estas duas formas analisam uma parte do corpo externa e, por conta disso, suscetível a mudanças mais facilmente, a íris é uma parte interna do corpo, porém ainda visível.

Além do sensor de íris, especulações e rumores sobre os novos aparelhos indicam que o 940XL virá com processador Snapdragon octa-core - possivelmente o 810 - com tela QuadHD de 5.7", 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento com a possibilidade de expandir o espaço com cartão microSD. A câmera traseira será de 20MP e a frontal de 5MP, e a bateria deve ser de 3.300 mAh. A versão 940 convencional viria com uma tela um pouco menor, com tamanho de 5.2" e resolução FullHD.

{via}PhoneArena|http://www.phonearena.com/news/Rumor-Microsoft-Lumia-940XL-to-feature-an-iris-scanner_id70149{/via} 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.