HTC espera ter prejuízo maior no segundo trimestre devido ao não uso de sua capacidade de produção

No mês passado, foi noticiado que a HTC precisaria reduzir forçadamente sua produção e encomenda de componentes devido às baixas vendas do M9. Essa capacidade de produção não utilizada acabou sendo um dos fatores que levaram a empresa a rever suas expectativas financeiras para o segundo trimestre, esperando agora ter prejuízo.

A companhia espera uma perda de US$ 257 a US$ 291 milhões até o fim deste mês, uma previsão 30% mais pessimista em relação a estimativas anteriores. A empresa não comentou sobre o desempenho das vendas do M9, que analistas estimam ser a principal razão para o prejuízo previsto. Em vez disso, a HTC culpou o mercado como um todo, em especial a baixa da procura por dispositivos Android topo de linha.

"A mudança na previsão de orçamento é por causa da demanda menor por dispositivos Android topo de linha, e uma previsão mais fraca de vendas na China, enquanto a margem bruta foi revisada principalmente pela mudança no mix de produtos e escala reduzida. Ao mesmo tempo, a competição crescente aumentou os custos de operação para promoção de produtos; a HTC está realizando medidas para melhorar mais a eficiência das operações."

A HTC sempre teve uma posição mais confortável no mercado asiático, assim como a Samsung, e as duas empresas estão enfrentando uma ascensão bastante incômoda do interesse dos chineses por dispositivos Apple a partir do iPhone 6

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.