Thunderbolt 3 promete o dobro de velocidade do seu antecessor e usa conexão USB Type-C

A Intel revelou hoje a terceira versão da sua interface Thunderbolt. Prometendo uma transferência de dados de até 40Gbps, o dobro da velocidade da versão anterior, o Thunderbolt 3 ainda vai contar com uma conexão no mesmo formato, e completamente compatível, com o reversível USB Type-C.

A nova versão da conexão da Intel traz também USB 3.1 e DisplayPort 1.2. As novas velocidades permitem suportar dois monitores 4K de 60Hz para um display duplo. A versatilidade da conexão vai torná-la compatível também com o novo MacBook, que decidiu adotar o USB Type-C como sua única conexão disponível.

Os primeiros produtos com o Thunderbolt 3 chegarão mais tarde ainda neste ano, segundo a empresa.

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/06/02/thunderbolt-3-usb-c/{/via} 

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.