ASUS desenvolve "gabinete-robô" que abre automaticamente

A ASUS desenvolveu um computador com chassi automático que abre e expõe o seu interior com um simples botão. A torre, desenvolvida em colaboração entre a ASUS Republic of Gamers e a In Win, utiliza hardwares de ponta com selo ROG. O produto está sendo exibido durante a Computex 2015 no estande da empresa, que acontecerá entre os dias 01 a 07 de junho em Taipei, Taiwan.

A companhia afirma que o "PC-robô" será produzido em larga escala e chegará ao mercado, ainda que não haja data prevista para chegada desta máquina. No vídeo exibido abaixo é possível observar a abertura do chassi, que se divide em quatro partes para revelar o interior. Após o processo, a estrutura inclina os hardwares em quase 45°, facilitando o manuseio dos componentes ali presentes.

(via Engadget

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.