Exclusivo para PC, XCOM 2 será lançado em novembro; veja o primeiro trailer

A 2K Games, em parceria com a produtora Firaxis, anunciou hoje "XCOM 2", sequência do jogo de estratégia "XCOM: Enemy Unknown", lançado em 2012 para PC e consoles.

Mas diferente da versão anterior, o novo jogo será exclusivo para os computadores, ganhado versões mais tarde para Linux e Mac. Nada foi informado sobre a possibilidade dos consoles receberem o jogo no futuro.

De acordo com a produtora, a temática de "XCOM 2" mostrará um lado da humanidade derrotada pelos invasores alienígenas. Numa nova ordem mundial, a trama acontece 20 anos no futuro, em que a organização XCOM, agora considerada a força invasora, luta para liberar a Terra dos inimigos.

"Os jogadores devem usar uma combinação de fogo aberto com táticas de infiltração para ajudar os soldados recrutas da XCOM a construir uma rede concreta de resistência, ao mesmo tempo em que tentam expor a agenda de planos malígnos dos alienígenas e salvar a humanidade", diz o anúncio.

"XCOM 2" também terá níveis gerados proceduralmente, que "vão prover experiências únicas aos jogadores", e a suporte a MODs, modificações criadas pelos próprios jogadores de PC para incrementar a jogatina. O game ainda prevê cinco classes de soldados para escolher, customização de habilidades e novos tipos de alienígenas.

"XCOM 2 " será lançado em novembro deste ano.

 

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.