Windows 10 enfim ganha data de lançamento: 29 de julho

Depois de um bom tempo com a data de lançamento "definida" para o terceiro trimestre do ano, enfim temos agora um dia definitivo para o lançamento da nova versão do Windows. O Windows 10 em suas versões para tablets e computadores estará disponível para download a partir do dia 29 de julho, enquanto a versão para smartphones chegará mais tarde, ainda este ano.

As principais novidades do novo sistema é a lógica de integração entre todos os dispositivos, tornando a experiência mais próxima no PC, smartphone, videogame e outros aparelhos inteligentes. Entre os novos recursos estão os apps universais, que rodam de forma semelhante em múltiplos aparelhos, a integração da assistente por voz Cortana, o novo navegador Edge e uma maior eficiência do sistema na hora de adaptar sua interface, caso o computador possua ou não uma tela sensível a toques como sua principal forma de interação. 

Outro destaque da nova versão do Windows é uma maior integração com o Xbox One, com a possibilidade de interagir com seus amigos na rede Xbox Live em um chat do PC e até mesmo fazer o streaming de seus games do console para seu computador.

Usuários do Windows 7 e 8 podem fazer a reserva e pré-download do Windows 10 

Todos os computadores com Windows 8 e 7 terão disponível por um ano o download gratuito do Windows 10. Usuários destes sistemas também receberão uma notificação na barra de tarefas, dando a possibilidade de reservar já sua cópia do sistema para, a partir do dia 29 de julho, realizar o download. 

{via}Blog do Windows|http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/06/01/hello-world-windows-10-available-on-july-29/{/via}

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.