Huawei e Volkswagen firmam parceria para melhorar integração entre carros e smartphones

A Huawei e a Volkswagen anunciaram uma parceria com o objetivo de melhorar a integração entre seus smartphones e alguns dos carros da montadora. A ideia das empresas é facilitar ainda mais o uso seguro de aplicativos enquanto o usuário dirige.

Entre eles, estão apps de navegação, de música, de mensagens e para realizar ligações. Os aplicativos vão suportar o MirrorLink, padrão tecnológico que tem como objetivo facilitar a troca de informações entre smartphones e veículos.

"Nossa cooperação como a Huawei vai misturar as capacidades dos smartphones dos usuários com os sistemas de seus carros de maneira simples", explica Sven Patschka, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen. "Todo o conteúdo do telefone será mostrado em tempo real no sistema multimídia touchscreen do carro". 

{via}Huawei|http://pr.huawei.com/en/news/hw-435121-automobilesandsmartphones.htm#.VWizcc9VhBd{/via} 

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.