Google confirma o "Project Brillo", sua versão do Android para a Internet das Coisas

Semana passada vazou a informação de que a Google estaria trabalhando numa versão do Android especialmente desenvolvida para a Internet das Coisas. Hoje, na Google I/O, a empresa confirmou a existência do seu sistema, atualmente chamado "Project Brillo", nome que as informações não confirmadas também tinham acertado.

Atualmente, o maior desafio para o usuário ter uma "casa conectada", que responde aos seus comandos e à sua presença de maneira natural, é a questão de como os aparelhos domésticos se comunicam. E é por isso que no anúncio do Project Brillo foi anunciado o Weave, a linguagem comum que o Google pretende usar para que utensílios usando o Brillo conversem entre si. A ideia é que cada novo aparelho traz novos comandos e "ensina" aos outros aparelhos com os quais ele se comunica o que significam esses novos comandos através do Weave, para que eles funcionem de maneira integrada. 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.