Windows 10 e o navegador Microsoft Edge virão com Dolby Audio nativo

A Microsoft anunciou que o Windows 10 virá com a tecnologia de audio Dolby Digital e que o navegador que será lançado com o sistema, o Microsoft Edge, será o primeiro browser com suporte nativo ao Dolby Digital Plus, tecnologia que tem como foco entregar um som com menos ruídos e qualidade parecida com a do cinema. Sites com suporte a HTML5, MSE e EME terão suporte garantido ao formato Dolby Audio.


Microsoft Edge será o primeiro navegador com suporte a Dolby Digital Plus

A Microsoft disse que a tecnologia Dolby Digital terá uma configuração otimizada para o Windows 10 para a reprodução em alto-falantes e fones de ouvido. A exibição de som também receberá melhorias nos  dispositivos portáteis. No navegador, a tecnologia Dolby Digital Plus entregará um som mais vibrante, claro e sem ruídos.

"Na Microsoft, estamos empenhados em oferecer a experiência mais rica, envolvente de entretenimento com o Windows 10.Com áudio Dolby incorporado a plataforma Windows 10 e ao navegador  Microsoft Edge, os provedores de conteúdo poderão entregar seu conteúdo com a qualidade de som Dolby para uma ampla gama de PCs e tablets baseados no Windows 10"

- David Treadwell, vice-presidente corporativo de sistemas operacionais da Microsoft

Com a tecnologia de Audio Dolby integrada ao Windows 10, a reprodução de áudio, filmes e vídeos será mais rica. Além disso, aplicativos lançados para o sistema operacional móvel também poderão carregar o áudio com mais qualidade. 

Os usuários do Windows 7 e 8 poderão fazer o update gratuito para a nova versão do sistema operacional (mesmo que o Windows seja pirata) por um período de um ano, e também aproveitar as melhorias de áudio no OS e no Microsoft Edge.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/212908/microsoft-selects-dolby-audio-for-windows-10.html{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.