Colorful pode se tornar a segunda maior vendedora de GPUs do mundo em 2015

A companhia chinesa de hardware Colorful, que começou como uma vendedora de GPUs topo-de-linha GeForce GTX, ultrapassou as gigantes do mercado MSI, ASUS e Gigabyte em termos de distribuição mundial neste ano. A informação vem de números da indústria publicados pelo DigiTimes, que apontam que a empresa pode se tornar a segunda maior distribuidora de placas de vídeo até o fim do ano, atrás apenas da líder atual, a Palit.

A Colorful tem distribuído aproximadamente 500 mil placas de vídeo por mês, e seus planos envolvem o envio de cinco milhões de GPUs em 2015. É interessante notar que a empresa saiu na frente de ASUS, MSI, Gigabyte e ZOTAC, multinacionais conhecidas no setor mundial de hardware. A ASUS, embora preveja o mesmo número anual de distribuição de placas gráficas no fim de 2015, provavelmente não terá o mesmo sucesso pois sua fatia de mercado na China está enfraquecendo.

Parte do sucesso da empresa está relacionado à seu sucesso de fornecimento em mercado nacional, que é responsável por 50% do volume global de placas gráficas. Assim como a líder mundial Palit, a Colorful tem investido fortemente em seus canais de marca na região da China, fortalecendo sua relação com o mercado local.  

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/212870/colorful-to-become-worlds-second-biggest-graphics-card-vendor-in-2015-report.html{/via}

Assuntos
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.