AMD anuncia versão do Catalyst para solucionar desempenho em Project Cars e The Witcher 3

UPDATE + BENCHMARKS: Abaixo os testes de algumas placas rodando o game, inclusive uma R9 290X com a aplicação dessa alternativa sugerida mais abaixo para resolução do desempenho da placa. Curiosamente, a placa da AMD estava fazendo resultados bem abaixo do normal, após troca de placas no sistema ela "normalizou", mas fica claro que ou o game ou os drivers ainda precisam de aprimoramentos já que podem afetar diretamente o desempenho como vem sendo reportado pela internet.

A AMD divulgou em seu site que está preparando uma novo update para o Catalyst, de olho nos problemas de desempenho nos jogos Project Cars e The Witcher 3. Em ambos os casos, otimizações e uso de recursos voltados a tecnologias Nvidia, como o HairWorks e PhysX, tem virado o epicentro da polêmica.

Os ajustes buscando resolver os problemas nos games virão em uma versão beta dos drivers, a 15.5. A nova versão será divulgada no site da AMD, então recomendo pessoal com placas da empresa a ficar de olho em novidades por aqui.

Enquanto a AMD  não libera sua solução oficial, tem um jeito de melhorar as coisas no Witcher 3. Donos de placas da empresa afirmam que entrar nas configurações e reduzir a Tessellação mínima para 8x ajuda a resolver o problema, causado principalmente pelo HairWorks.

Enquanto a AMD ajeita algumas coisas em sua ponta, os desenvolvedores de The Witcher 3 também estão buscando soluções. O último patch do game, a versão 1.03, traz entre seus destaques a solução de problemas de performance causados pelo HairWorks. Problemas de frames durante as cutscenes também estão na lista de melhoras, que pode ser vista através deste link.

{fonte}AMD|http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/The-Witcher3.aspx|Site oficial The Witcher 3|http://thewitcher.com/news/view/1038{/fonte}

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.