TunnelBear, app para desviar de bloqueios por região e esconder IP, ganha extensão para o Chrome

É difícil encontrar alguém que nunca se deparou com o aviso do Youtube que diz "este vídeo não está disponível no seu país". São muitos os meios de contornar a situação e o TunnelBear é um deles. Antes disponível somente para Android e iOS, o aplicativo chega agora ao desktop, através de uma extensão para o Chrome.

O aplicativo tem foco em resguardar a privacidade do usuário, mascarando seu IP e prometendo não monitorar nenhuma atividade ou tráfego, além de, é claro, oferecer contornar sites que são bloqueados por região ou país, aspecto importante principalmente em países vítimas de censura.


O app, porém, tem uma limitação importante: número de dados. Usuários gratuitos podem baixar até 500MB por mês usando o aplicativo. Compartilhar o aplicativo em redes sociais triplica essa quantia, permitindo até 1,5GB de tráfego ao mês gratuitamente.

{via}LifeHacker | http://lifehacker.com/tunnelbear-adds-chrome-extension-for-private-browsing-o-1703868036{/via}

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.