[Rumor] Skylake consumirá 60% menos e gráficos integrados terão ganho de 50% em performance

O anúncio dos processadores Skylake é esperado para o terceiro trimestre deste ano, e enquanto ficamos aguardando pelo anúncio oficial, algumas informações vão vazando. A última apareceu no fórum do Anandtech, afirmando que os chips baseados em Skylake teriam um consumo 60% menor de energia, um diferencial muito importante para uma linha de processadores que focará em dispositivo finos e leves.

Com esta diferença de gasto, um aparelho ultrafino consegue reproduzir um vídeo em HD por 35% mais tempo, segundo a Intel. O menor consumo e aquecimento também possibilitam designs mais finos e leves em futuros notebooks, sendo que a empresa estima que é possível reduzir a espessura em 1 milímetro e o peso em 50 gramas, considerando a redução no tamanho da placa-mãe e evolução em outros componentes como a tela. Parece pouco, mas esta diferença traz impacto em um dispositivo que já é fino, como o Macbook e seus 900 gramas e 13 milímetros de espessura.

Além da redução na energia, os processadores Skylake trazem importantes evoluções na parte gráfica. A GPU integrada Iris Pro, chip gráfico de mais alto desempenho da Intel, apresentou um ganho de performance de 50% em relação ao desempenho do Iris Pro presente no Broadwell. Para dar uma noção do que isso significa em games, já conseguimos um desempenho legal em vários games no Brix Pro, da Gigabyte, equipado com o Iris Pro da geração Haswell. Você consegue conferir o nosso gameplay neste link aqui.

Artigo: Brix Pro: testamos e desmontamos o pequeno PC da Gigabyte

Os processadores Core com GPU Iris Pro estão restritos ao formato BGA, ou seja, computadores com CPU soldadas diretamente na placa-mãe, tecnologia comum em dispositivos como laptops, ultrafinos e all-in-ones.

Vaza tabela com linha completa dos processadores Skylake e suas variantes da Intel

A chegada ao mercado dos processadores Skylake, a geração em que fará refinamentos na litografia de 14 nanômetros, está prevista para entre o final deste ano e começo do ano que vem.

{via}Anandtech Forum|http://forums.anandtech.com/showpost.php?p=37388000&postcount=561{/via} 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.