Nintendo planeja 5 jogos para smartphones até 2017 e o primeiro chega este ano

Demorou, mas a Nintendo vai começar a fazer jogos para smartphones e a primeira produção para dispositivos móveis da empresa japonesa será lançada ainda este ano.

Depois da apresentação do relatório do ano fiscal da Nintendo (que foi positivo pela primeira vez em quatro anos),  o CEO Satoru Iwata revelou que a empresa vai lançar cinco jogos para dispositivos móveis até março de 2017. Iwata também disse que o primeiro título estará disponível ainda este ano, mas a temática do game e a data do lançamento não foram reveladas.

A Nintendo pretende manter sua fama como empresa de compromisso e planeja lançar os jogos com um grande intervalo de tempo entre eles para poder trabalhar cada título com todo o cuidado e torná-los um sucesso nos smartphones e tablets.

O CEO também disse que a empresa não vai fazer port de jogos já existentes em outras plataformas para os dispositivos móveis, ou seja, os títulos que virão serão exclusivos. O motivo para a empresa não trazer jogos já consagrados, como os primeiros Pokemons e os clássicos do Mario, é o modelo de negócios da plataforma mobile, além da questões técnicas.

"Se nós simplesmente trazermos os softwares feitos para outro sistema, eles não se adaptarão ao estilo de jogo dos dispositivos inteligentes. E o modelo de negócio entre um e outro é diferente, o que não gera bons resultados"

-Satoru Iwata, CEO da Nintendo

Em março, a Nintendo revelou que iria começar a produzir games para aparelhos mobile em parceria com a japonesa DeNA. A entrada para o mundo dos smartphones é um grande passo para a Nintendo, que demorou para aceitar a ascenção dos dispositivos móveis e chegou a declarar que nunca faria jogos para a plataforma.  Agora, é só esperar os frutos do trabalho da companhia.

 {via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/nintendo-five-mobile-games-607050/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.