Vazam supostos benchmarks de processadores Skylake Core i7-6700K e i5-6600K

Enquanto a quinta geração Core, codinome Broadwell, vai passar deixando os entusiastas de PCs convencionais praticamente na saudade, começam a surgir mais informações sobre chips da sexta geração, codinome Skylake, voltados ao desktops de alto desempenho. Além dos vazamentos dos modelos, agora temos também indícios da performance destes produtos.

Vaza tabela com linha completa dos processadores Skylake e suas variantes da Intel

O site PCFRM colocou no ar supostos benchmarks do processador Core i7-6700K, modelo que egundo os vazamentos, é o futuro topo de linha da geração Skylake, substituindo os atuais Haswell Devil's Canyon Core i7-4790K. Outro a dar as caras é o Core i5-6600K, sucessor do i5-4690K.

De acordo com os gráficos, a performance do chip irá se localizar entre o topo de linha Devil's Canyon e o modelo mais básico da linha Extreme Edition, o Haswell-E Core i7-5820K. Como se trata de uma peça de engenharia, ainda é possível um leve ganho de performance com os refinamentos finais.

Como não é surpresa para ninguém, o incremento da performance em jogos foi mínimo. Mesmo o exigente GTA conseguiu apenas 3 quadros por segundo a mais na média (combinado com uma GTX 780). Em outros games em que a CPU é ainda menos exigida, temos um empate técnico entre praticamente todos os processadores testados. 


Os chips Skylake devem ser apresentados no terceiro trimestre do ano, com disponibilidade no mercado entre final deste ano e começo do próximo. 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.