Google e Facebook disponibilizam ferramentas para ajudar pessoas após terremoto no Nepal

O Nepal foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 há dois dias, e para ajudar as pessoas que foram atingidas, o Google e o Facebook disponibilizaram ferramentas para encontrar desaparecidos.

Em seu perfil na rede social, o dono do Facebook Mark Zuckerberg anunciou a ativação do Safety Check no Nepal. O serviço permite que as pessoas façam um check-in para que os amigos da rede social saibam que a pessoa está segura.

"Quando desastres acontecem, as pessoas querem saber se seus entes queridos estão seguros. São momentos como este em que a conexão realmente importa. Meus pensamentos estão com todos os que foram apanhados nesta tragédia."

O Safety check do Facebook está disponível neste link.

O Google também disponibilizou o Person Finder, ferramenta criada em 2010 após o terremoto no Haiti. O serviço oferece duas opções: uma para dar informações sobre pessoas desaparecidas e outra para encontrar entes perdidos. Com esse banco de dados, a ferramenta cruza as informações e é de grande auxílio para as famílias. 

O Google também diminuiu o preço das ligações para o Nepal utilizando o Google Voice. A utilização do serviço de voz do Google custava 19 centavos por minuto e agora, as ligações para o Nepal podem ser feitas com o preço de 1 centavo de dólar por minuto.

O terremoto atingiu o Nepal no sábado(25) e o número de mortos chegou a 3726 nesta segunda-feira. O tremor teve magnitude 7.8 e foi o mais violento a atingir o país em 80 anos. O terremoto também causou tremores secundários que atingiram as montanhas do país, como o Monte Everest. Outro fator preocupante é o início da temporada de alpinismo no Nepal, que levou inúmeros visitantes para o país dias antes da catástrofe.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/google-rolls-out-aid-for-victims-of-nepal-earthquake{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.