Instagram adota diretrizes mais rígidas para combater a pornografia e o assédio no aplicativo

Recentemente, o Instagram atualizou suas diretrizes da comunidade de uma forma sutil, mas forte e marcante. Segundo as novas regras, é proibido compartilhar imagens com nudez e incomodar ou assediar outros usuários também não será tolerado na plataforma. Esta é a primeira vez que o app muda suas diretrizes desde ser adquirido pelo Facebook.

Jackson Colaco, diretor de políticas públicas para o Instagram comentou a mudança dizendo que apenas deixaram a linguagem mais clara:

"Nas orientações antigas, nós diziamos "não seja mau". Agora nós estamos dizendo ativamente que você não pode incomodar as pessoas. A linguagem é apenas mais forte"

O objetivo da rigidez com o assédio na plataforma é melhorar a convivência no aplicativo e, possivelmente, evitar o que acontece no Twitter, que frequentemente tem que lidar com problemas de assédio e bullying envolvendo usuários da rede social. 

Nas novas diretrizes, o aplicativo também detalhou melhor a questão da nudez dentro da plataforma, que será estritamente proibida, salvo raras exceções:

"Sabemos que há momentos em que as pessoas podem desejar publicar imagens de nudez de natureza artística ou criativa, mas por vários motivos, não permitimos nudez no Instagram. Isso inclui fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostram relações sexuais, genitais e close-ups de nádegas totalmente expostas. Isso também inclui algumas fotos de mamilos femininos, mas as fotos de cicatrizes causados por mastectomia e mulheres amamentando são permitidas. Nudez em imagens de pinturas e esculturas também é permitida."

O Instagram teve um crescimento enorme desde a compra pelo Facebook e está entre os apps mais populares e baixados na internet. Este aumento no número de usuários está gerando algumas mudanças na plataforma, como a melhoria na edição de imagens, interação com outros apps, como o Tinder  e a polêmica exibição de anúncios na plataforma, mostradas em publicações sinalizadas, como no Facebook.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/16/8431317/instagram-harassment-porn-nudity{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.