Cyanogen anuncia parceria com a Microsoft e irá utilizar os serviços da empresa no seu sistema

A Cyanogen, empresa responsável por uma das modificações mais populares do Android, anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft e começará a utilizar os serviços e apps da empresa no seu sistema operacional. No começo do ano, existiam rumores de que a Microsoft estava se aproximando da Cyanogen para enfraquecer o Google. Demorou um pouco, mas aconteceu.

 A Cyanogen pretende substituir os serviços do dono do Android pelos apps da Microsoft, como Bing, Skype, Office e Outlook ainda este ano. A startup é conhecida por ter como um dos objetivos tirar o Android das mãos do Google e tornar o sistema independente do gigante da internet.

A empresa recebeu  US$80 milhões em investimentos de companhias como o Twitter e já revelou que tem planos de lançar um smartphone totalmente independente do Google e a parceria com a Microsoft é um grande passo para isso. A Cyanogen está ganhando força no mercado e já tem apoiadores como a Qualcomm, que pretendem disponibilizar a modificação em mais aparelhos e torná-lo mais popular entre os usuários do Android.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/cyanogen-announces-a-strategic-partnership-with-microsoft-au-revoir-google-services{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.