Desenvolvedores querem transformar Dubsmash em uma rede social

Se você possui qualquer rede social, com certeza já ouviu falar do Dubsmash, o aplicativo de dublagens que se popularizou recentemente no Brasil e no mundo. Devido à boa recepção do app, os desenvolvedores revelaram que tem planos de transformar a plataforma em uma espécie de rede social, o que é uma boa notícia para quem gosta do Dubsmash (e para quem não gosta também).

O Dubsmash foi desenvolvido pelo Mobile Motion GmbH e segundo o diretor de operações do grupo alemão, Matéo Sossah, o aplicativo pode virar uma espécie de rede social para que os usuários possam trocar vídeos dentro do app e não precisem compartilhar em outros sites, como Facebook, por exemplo.

A estratégia serve para escapar do sucesso relâmpago, como acontece frequentemente na área dos aplicativos, que se popularizam rapidamente, viram uma febre e depois caem no esquecimento. 

O Dubsmash foi lançado em 2014, mas só ficou popular agora, quando algumas celebridades brasileiras, como Neymar e Claudia Leitte, começaram a compartilhar vídeos feitos no aplicativo. O app que tem como função fazer dublagens de diálogos e músicas e já foi baixado mais de 20 milhões de vezes no mundo e o Brasil foi o líder de downloads na semana passada.



O Dubsmash está disponível para Android e iOS de graça. A versão para Windows Phone aidna não foi lançada.

{via}Folha|http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/04/1616203-brasil-e-pais-que-mais-baixa-aplicativo-de-dublagens.shtml{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.