Apple estaria tentando contratar artistas para oferecer conteúdo exclusivo no Beats Music

O mercado de streaming de músicas está crescendo e alguns dos serviços estão tomando atitudes para se diferenciar dos rivais. Segundo o Bloomberg, o Beats Music, nova plataforma de streaming da Apple, está oferecendo dinheiro para certos artistas para obter músicas exclusivas para o serviço. A lista inclui artistas como Kanye West, Florence and The Machine e Taylor Swift, que retirou suas músicas do Spotify no ano passado alegando que o serviço não pagava os artistas devidamente.

Kanye West revelou, recentemente, que recusou um acordo milionário com a Apple para trabalhar com o Tidal, serviço de streaming por assinatura do rapper Jay-Z, que paga uma quantia de US$3 milhões ao artista e mais 3% da empresa, para os cantores famosos darem apoio a plataforma e fornecerem conteúdo exclusivo.

O Tidal funciona exclusivamente por assinatura mensal de US$9,99 e oferece conteúdo exclusivo de músicos como Beyoncé, Calvin Harris e o próprio Jay-Z. A plataforma também se destaca por fazer streaming de música em alta qualidade de som, o que não é comum em seus concorrentes.  

O Beats Music ainda não tem data de lançamento e ainda não ficou claro se o serviço seguirá os passos do Spotify e oferecerá uma versão gratuita com anúncios e uma assinatura ou então será uma plataforma mais parecida com o Tidal, cheio de conteúdos exclusivos e propagandas feitas por grandes nomes da música.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/10/8383639/apple-beats-music-taylor-swift-exclusives-tidal{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.