Após 28 anos na ativa, produtora de SimCity é fechada pela Electronic Arts

A Maxis Emeryville, a produtora responsável pelas franquias "SimCity" e "The Sims", não existe mais. Após 28 anos na ativa, o estúdio foi desmembrado pela Electronic Arts.

Segundo a EA, o fechamento não vai afetar as séries de simulação da empresa, já que os futuros games ficarão sob responsabilidade conjunta de outros estúdios da EA.

"Estamos movendo as franquias da Maxis Emeryville para os nossos estúdios de Redwood Shores, Salt Lake City, Melbourne e Helsinque. A Maxis vai continuar [com esses estúdios] a dar suporte e desenvolver novas experiências aos jogadores de 'The Sims' e 'SimCity' ao mesmo tempo em que expande as séries para novas plataformas", disse a EA em um comunicado oficial.

Quanto aos funcionários que foram demitidos da Maxis Emeryville, a EA informou que todos eles terão oportunidades de participar de outros projetos nos demais estúdios da empresa. Os que deixarem a EA em definitivo "serão assegurados com a melhor transição possível e terão toda assistência de carreira que precisarem". 

A Maxis foi fundada em 1987 por Will Wright e Jeff Braun e, dois anos mais tarde, "SimCity" foi lançado, tornando-se jogos mais adorados pelos jogadores da época. A EA comprou a Maxis em 1997 e com "The Sims", em 2000, a Maxis se tornou mundialmente reconhecida, recebendo grande destaque e reconhecimento por ser a desenvolvedora de uma das séries mais bem vendidas de todos os tempos (175 milhões de cópias, segundo a CNN).

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?