Wickr, aplicativo que envia mensagens autodestrutivas via celular, recebe versão para PC

Wickr, o aplicativo de mensagens privadas que funciona como o Snapchat, agora estÁ disponível para PCs. A versão de desktop funciona igual ao app de celular, permitindo aos seus usuÁrios o envio e recepção de mensagens, imagens, anexos e gravações em Áudio que só o receptor e o emissor tem acesso. O programa que faz comunicação criptografada ponta-a-ponta é gratuito para download Windows, OS X e Linux.

O Wickr se destaca em relação aos outros aplicativos por mandar mensagens que se autodestroem em um período pré-definido, que pode ir de três segundos à seis dias após sua visualização. Com design simples e minimalista, as mensagens enviadas pelo app também sincronizam com o desktop, de maneira similar a outros aplicativos de comunicação como o iMessage ou o Google Hangouts.

O aplicativo surgiu como resposta à reação do mercado de comunicação virtual após os eventos que envolviam os vazamentos de informações do caso Edward Snowden: redes sociais e empresas de comunicação estão oferecendo produtos com criptografia ponta-a-ponta, como o Whatsapp e o Facebook. 

Até o momento, os criadores do Wickr afirmam que o aplicativo jÁ teve em torno de quatro milhões de downloads, embora nem tudo isso signifique número de usuÁrios ativos. O app também conseguiu reunir quase U$40 milhões em duas rodadas de financiamento virtual. Para garantir a segurança, o programa não conta com o reset de senha e prevê integração de envios de arquivos, de modo similar aos e-mails.

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/12/04/wickr-desktop-app/{/via}

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?