Final do campeonato mundial de League of Legends foi assistida por mais de 27 milhões de pessoas

A grande final do campeonato mundial de League of Legends protagonizada pelas equipes,Star Horn Royal Club e a campeã Samsung Galaxy White, teve 27 milhões de espectadores. A final, que aconteceu no dia 19 de outubro, também teve 11 milhões de pessoas vendo a partida simultaneamente e bateu o recorde do ano passado, de 8,2 milhões de visualizações simultâneas.

Em relação ao mundial de 2013, a audiência da final do campeonato caiu 13%, onde no ano passado foram registrados 32 milhões de espectadores. Por outro lado, os fãs ficaram mais tempo assistindo: as pessoas viam o duelo por 67 minutos, jÁ no ano passado, a média era de 47 minutos. 

A competição teve 288 milhões de visitas únicas durante os 15 dias de duração. No total, o campeonato teve 100 horas de transmissão simultânea em 19 línguas diferentes.

A edição deste ano também contou com representantes brasileiros,  a KaBuM! e-Sports foi a primeira equipe do Brasil a chegar na final do mundial.

Em seu site oficial, a  Riot Games agradeceu os fãs e prometeu divulgar mais informações sobre LoL em 2015 nas próximas semanas. 

{via}Kotaku|http://www.kotaku.com.br/audiencia-final-league-of-legends/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?