Startup "Quikkly" cria novo jeito de usar código QR

Unir ações e tarefas do mundo real ao mundo virtual é um dos desafios que vÁrias companhias de tecnologia tentam resolver. Uma das tecnologias utilizadas para quebrar esta barreira foi o QR Code, que não ganhou tanta popularidade. Baseado no QR Code, a startup Quikkly, dirigida por Fergal Walker, ex-chefe do departamento móvel do Facebook, criou um código mais interessante,  que ao ser escaneado no mundo real, desencadeia ações no mundo virtual.

Diferente dos QR Codes tradicionais, que servem para guardar informações de URL e direcionar para pÁginas na web, a startup do Reino Unido criou as Action Tags, códigos de barras que ao serem escaneados fazem ações como curtir no Facebook, seguir pessoas no Twitter e abrir músicas no Spotify e ver trailer de filmes no Youtube.  A ideia da empresa é criar "botões" no mundo real para que as pessoas não precisem procurar na web coisas que viram na rua e acharam interessante. 

O aplicativo da Quikkly estÁ disponível gratuitamente para Android e iOS. Além de ler os códigos, o app  também permite criar novas Action Tags facilmente, para serem usadas em cartões de visita, panfletos ou qualquer lugar. 


{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2014/11/26/quikkly/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X