Nintendo registra patente para permitir a emulação de jogos de Gameboy em smartphones

Gente, senta e reza para o mundo não estar acabando. A Nintendo registrou uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) que permite a emulação de jogos de Gameboy em smartphones e sistemas de entretenimento de aviões, trens e assistentes pessoais digitais. A patente foi descoberta e divulgada pelo usuÁrio do NeoGAF chamado "Rosti".

JÁ existem emuladores de Gameboy para PC e smartphones, mas, além de serem uma prÁtica ilegal, não geram nenhum lucro para a empresa. Um dos mais famosos é o Virtual Boy Advance, que roda jogos de quase todas as gerações do Gameboy - o bÁsico, o Color e o Advanced.

Porém, com a nova patente, é bem provÁvel que a Nintendo ofereça emuladores oficiais nas lojas de Android e iOS (jÁ que, nesse último, o download de emuladores ilegais jÁ foi proibido) e a possibilidade de compra digital de vÁrios jogos.

Mas agora, na boa, o que mais chama a atenção é a possibilidade de emuladores no sistema dos aviões: quem disse que eu quero ver aqueles vídeos promocionais malditos? Porque eu não posso jogar "Mario Tennis" enquanto estou viajando? Eu, realmente, acharia uma ótima ideia se isso acontecesse. 

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/41520/nintendo-files-new-patent-allowing-gameboy-emulation-on-smartphones/index.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=tweaktown{/via} 

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?