Microsoft pode revelar novas funções do Windows 10 em janeiro

A Microsoft pode revelar novas funções do Windows 10 em janeiro, de acordo com informações reveladas ao The Verge. Apesar de o primeiro mês do ano ser voltado para a Consumer Electronics Show, a CES, a empresa de Redmond estaria planejando um evento exclusivo lÁ pro meio/final de janeiro para mostrar mais do seu novo sistema operacional.

Destaque do sistema é o ajuste automÁtico para o uso com o toque ou através do teclado e mouse

Algumas novidades do SO nós jÁ conhecemos. A empresa mostrou o sistema em setembro para um grupo seleto de jornalistas. O beta do novo sistema operacional divulgado durante o anúncio, segundo o Engadget, é muito parecido com o que jÁ foi vazado até aqui. Mostrando uma interface que tenta "misturar" a familiaridade do Windows 7 com as funcionalidades do Windows 8. A Modern UI desapareceu, mas agora o menu Iniciar mostra os blocos do seu lado direito, trazendo uma busca direta na Internet (provavelmente pelo Bing) e por Apps direto na parte de baixo. E agora você pode usar atalhos do teclado e copiar e colar no prompt de comando.

Interface automaticamente adaptÁvel

O novo OS da Microsoft vai ter uma interface que se ajusta automaticamente para ter um uso otimizado pelo toque ou pelo teclado e mouse. Isso significa que o sistema vai detectar automaticamente quando hÁ um teclado e mouse conectados ou não e isso vai alterar sua aparência. A Modern UI vai aparecer como um "grande menu Iniciar" com um botão "voltar" na barra de tarefas para quem estiver usando o sistema no "modo touch", mas, quem estiver usando um teclado e mouse, vai ver uma aparência de desktop tradicional. Veja abaixo mais algumas imagens do "tech preview" do Windows 10.


{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/11/27/7298717/windows-10-consumer-features-january-event{/via}

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X