União Europeia vota e oficializa pedido por separação do Google

Após os rumores de que a União Europeia queria a separação do Google, os membros do Parlamento Europeu votaram  e decidiram oficializar a proposta de separar o mecanismo de buscas dos outros serviços da companhia. O pedido foi feito devido ao monopólio do Google no ramo de buscas e a divisão da empresa diminuiria o poder da companhia e aumentaria a concorrência. 

A proposta votada hoje e teve 384 votos de aprovação. O texto também abordou temas como a neutralidade de rede e a abolição de tarifas de roaming para redes móveis de operadoras da União Europeia. 

O parlamento Europeu não tem poderes para dividir o Google, mas o pedido serve como uma mensagem para os políticos e instituições que podem diminuir a força da empresa, que domina 90% do mercado de buscas na internet na Europa. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/11/27/european-parliament-google-break-up/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?