Tumblr passa Instagram e se torna a rede social com maior crescimento em número de usuários ativos

Apesar do Facebook ser a maior rede social do mundo, os índices de crescimento de usuÁrio da empresa pararam de crescer, enquanto isso outras mídias como o Tumblr e o Pinterest tem números cada vez maiores. No começo do ano, o Instagram era a rede social com maior crescimento em número de usuÁrios, mas, segundo uma pesquisa da Global Web Index, o Tumblr tomou a posição do app de compartilhamento de fotos e teve, apenas nos últimos seis meses, um crescimento de 120% no número de usuÁrios.  

Segundo a pesquisa, o Tumblr é o líder de crescimento em usuÁrios ativos, seguido da rede social de compartilhamento de fotos Pinterest, com 111% de crescimento e do aplicativo Instagram, com 64% . O Facebook aparece em oitavo lugar, com um crescimento no número de usuÁrios ativos de 2% nos últimos seis meses.

 Mesmo com o baixo crescimento, o Facebook continua sendo a rede social mais popular e ostenta com seus 1,35 bilhões de usuÁrios. A companhia de Mark Zuckerberg tem um diferencia em relação as outras: os usuÁrios não tem uma faixa de idade definida, enquanto redes sociais com maiores índices de crescimento tem como maior público os jovens.

Entretanto, a Global Index também indicou que as pessoas estão se entediando com o Facebook: cerca de 50% dos usuÁrios da rede social nos Estados Unidos e Reino Unido estão frequentando menos a plataforma. 

A pesquisa  da Global Web Index também indicou os números dos aplicativos para dispositivos móveis que mais cresceram no último semestre. O Snapchat teve um crescimento de 56% e é o lider entre os apps. Na segunda posição aparece o Facebook Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook que deve ser baixado para ter acesso ao chat da rede social através do celular. 

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/11/26/tumblr-pinterest-fast-growing/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?