Série FIFA é responsável pelo aumento da popularidade do futebol nos Estados Unidos

Graças a popularidade do futebol americano e basquete, o futebol não é o esporte mais amado nos Estados Unidos, mas isso estÁ mudando gradativamente e os videogames tem participação no processo. De acordo com pesquisas da EA e do canal ESPN, 34% dos norte-americanos que jogaram FIFA e não gostavam de futebol se tornaram fãs do esporte.

 "A Franquia FIFA, da EA Sports, contribuiu para a aceitação e conhecimento do futebol de maneira inédita. Os americanos realmente não sabiam muito sobre esse esporte antes de começar a jogar."

disse o responsÁvel pela pesquisa anual da ESPN, Rich Luker.

Segundo a pesquisa da ESPN, o futebol estÁ alcançando os outros esportes como o baseball em termos de popularidade. Os norte-americanos estão deixando de lado as competições européias e dando mais atenção a liga de futebol local, a Major League Soccer, que jÁ é tão popular quanto a Major League Baseball, que jÁ é tradicional nos Estados Unidos. 

A liga norte-americana teve um aumento de 112% de jogadores do FIFA 14 para o FIFA 15. Dentre os times da Major League, o mais popular entre os moradores dos Estados Unidos é o Seattle Sounders, seguido do LA Galaxy e do New York Red Bulls.

Os Estados Unidos é o segundo maior mercado da franquia de futebol da EA, que é jogada por 95% dos gamers quando o assunto é futebol. Segundo a desenvolvedora, 293 milhões de partidas de FIFA jÁ foram jogadas no país.

Confira o infogrÁfico da EA Sports sobre FIFA na integra:

{via}CVG|http://www.computerandvideogames.com/481852/ea-says-fifa-series-increasing-footballs-popularity-in-america/{/via}

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X