AMD nomeia nova distribuidora de placas de vídeo no Brasil

A AMD Brasil anunciou nesta segunda-feira (24) um acordo com a All Nations para distribuição da linha de placas de vídeo AMD Radeon no país. O objetivo da parceria é ampliar as vendas das GPUs através de revendas e lojas integradoras no Brasil. Ao firmar este compromisso, a distribuidora passa a ser a sexta empresa a trabalhar com a distribuição destas placas grÁficas para o mercado de hardware brasileiro.

Atualmente, as distribuidoras da AMD fornecem produtos da marca para aproximadamente oito mil canais no país inteiro. Dos itens fornecidos, os principais são as placas grÁficas aceleradas (GPUs) e os processadores com aceleradores grÁficos integrados (APUs). A atual linha de produtos Radeon R9 distribuída no mercado é voltada para ganho de performance grÁfica nos jogos de última geração, além do desempenho com softwares com alta exigência em vídeo.

Para a nova parceria, o acordo entre as duas empresas é positivo."A All Nations estÁ investindo em produtos voltados para o segmento gamer e a parceria com a AMD na categoria de placa de vídeo reitera essa nova estratégia de atuação", informa Marcos Coimbra, Diretor Presidente da distribuidora, que integrarÁ as GPUs e APUs na sua lista de aproximadamente seis mil revendedoras. 

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?