Google adiciona ferramenta de segurança no Gmail que permite a visualização dos pontos de acesso

De acordo com a teoria do Google Master Plan, todos os seus emails são escaneados pelo próprio Google e armazenados em uma ficha com seu nome. Mas e se as suas mensagens estiverem sendo lidas por outras pessoas? O gigante das buscas acabou de lançar a sua mais nova ferramenta que mostra todos os dispositivos que abriram a sua caixa de entrada nos últimos 28 dias.

Para acessar a ferramenta, é só estar conectado à sua conta do Gmail e entrar na sua sessão de segurança. Caso exista um dispositivo suspeito, o Google sugere que o usuÁrio troque a sua senha imediatamente.

Junto com a nova ferramenta, o Google também estÁ lançando uma nova janela de segurança que permite que a pessoa edite as informações pessoais para casos de recuperação de senhas - como email alternativo e telefone - e também as permissões de acesso de sua conta. Por exemplo: se um site pediu permissão para acessar ao seu YouTube, mas nas configurações estÁ que você estÁ permitindo acesso total, remova-o de suas permissões.

{via}Google For Work|http://googleforwork.blogspot.com.br/2014/11/new-security-tools-to-help-improve.html{/via} 

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X