AMD anuncia parcerias tecnológicas para Freesync e Mantle

A AMD anunciou novas parcerias para sua tecnologia de monitores Freesync e Mantle para processamento grÁfico em jogos. A consolidação destes acordos se deu através de novos projetos anunciados pelas empresas parceiras durante o The Future of Compute, ocorrido dia 20 de novembro em Singapura. Os recursos anunciados durante o evento estão previstos para entrar no mercado durante o decorrer de 2015.

Um dos principais parceiras é a Samsung, que trabalharÁ com as tecnologias Freesync em seus futuros monitores. O recurso permitirÁ que a taxa de atualização de imagem seja sincronizado ao mÁximo com as GPUs e APUs da AMD, reduzindo os problemas causados por assincronia de exibição de vídeo. A empresa pretende lançar os primeiros produtos com o recurso de sincronização de telas por meados de março de 2015, à partir dos modelos de 23,6 e 28 polegadas do Samsung UD590, gradualmente aplicando em toda a linha UHD.

Durante o evento, outra parceria anunciada foi a colaboração entre a AMD e a Capcom. A empresa de jogos passarÁ a utilizar a API Mantle de processamento grÁfico em sua engine de games "Phanta-Rhei". O recurso jÁ foi adotado por outros desenvolvedores, presente em engines populares como a CRYENGINE da Crytek, a FrostBite 3 da DICE e também a Nitrous, da Oxide.

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O novo visual do Xbox Serie X