Telecom angolana faz parceria com Google para ligar Brasil, EUA e África com cabo submarino

A empresa angolana de telecomunicações Unitel fechou uma parceria com o Google para ligar Brasil, Estados Unidos e África com um cabo de fibra óptica submarino. A informação foi revelada pela presidente executiva da companhia Isabel dos Santos. Filha do presidente da Angola e dona de outra empresa de comunicação, a Terra Peregrin, ela disse que o projeto jÁ estÁ sendo executado e que o primeiro quilômetro foi construído hÁ duas semanas.

Projeto é o novo investimento da empresa para melhorar a conexão em banda larga na Angola

Depois de fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) para comprar indiretamente 25,6% da Oi e destacar o crescimento das telecomunicações na África, a angolana disse que o novo desafio é investir na conectividade em banda larga "para apoiar as comunicações móveis e os negócios no continente."

A Unitel é a maior empresa privada da Angola e estÁ expandindo também para Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. A companhia diz que possui 10 milhões de clientes e mais de 2 mil colaboradores.

{via}Reuters|http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0J51H920141121{/via}

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X