Grupo de hackers divulga dados de utilizadores da PSN, 2K e Windows Live

O grupo de hackers conhecido como DerpTrolling postou no PasteBin uma série de dados pessoais e passwords de utilizadores da Playstation Network, 2K e Windows Live. No total, o documento postado contém informações de cerca de 5 mil usuÁrios. sendo aproximadamente 2131 da PSN, 1473 do Windows Live e 2000 da 2K Game Studios. Segundo o grupo, os dados revelados são apenas uma amostra. 

"Temos 500 mil dados de cartão de créditos e um total de 7 milhões de usernames e passwords"

Segundo o grupo, o catÁlogo de senhas do DerpTrolling é bem vasto: "Temos cerca de 2 milhões de contas Comcast, 620 mil contas do Twitter, 1.2 milhões de credenciais de um domínio da CIA, 200 mil contas do Windows Live, 3 milhões de contas do Facebook, 1.7 milhões de contas do Origin, etc". 

O DerpTrolling foi responsÁvel pelo ataque aos servidores da Blizzard na véspera do lançamento da nova extensão de World Of Warcraft. O grupo declarou ser contra a divulgação de dados e disse que o vazamento serve para as empresas melhorarem seus servidores e fornecerem um serviço melhor para o consumidor.

Nenhuma das empresas se pronunciou a respeito do vazamento, porém, a Sony, Microsoft e 2K jÁ foram vítimas de ataques parecidos e, após o ocorrido, recomendaram que os usuÁrios trocassem suas senhas por precaução. 

{via}Cnet|http://www.cnet.com/news/derptrolling-leaks-psn-2k-windows-live-customer-logins/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?