Caixa de som unidirecional conclui campanha no Kickstarter e será lançado em fevereiro de 2015

A empresa Sound Lazer, depois de uma campanha de sucesso no Kickstarter (ganhou o dobro da quantia que pediu e ainda faltam 28 dias para o seu fechamento), anunciou hoje que a sua caixa de som unidirecional chamada de Snap serÁ lançada em fevereiro de 2015. A tecnologia consiste em utilizar som ultrasônico para carregar as ondas sonoras em um corredor reto em direção ao ouvinte, fazendo com que outras pessoas em seu redor não ouçam nenhum barulho.

Como explicado na imagem abaixo, as caixas de som normais distribuem o som de uma maneira mais abrangente, permitindo que vÁrias pessoas ouçam e que as ondas batam em objetos presentes na sala. A Snap, por sua vez, envia o som diretamente para o ouvinte especificado.

Até agora, o único protótipo é uma caixa de som externa, mas o plano de Richard Haberken, cabeça do projeto, é colocar a tecnologia também em notebooks e aparelhos móveis, fazendo, assim, com que os fones de ouvido não sejam mais necessÁrios.

Campanha no Kickstarter quer transformar o tênis
"auto-amarrÁvel" em realidade

A Snap não é a primeira caixa de som unidirecional. JÁ houveram outras tecnologias parecidas, produzidas pela mesma Sound Lazer, mas os seus preços rodavam em torno de US$ 275,00 nos EUA. Haberken pretende fazer a Snap ser mais barata e mais acessível do que as outras anteriores.

Para mais informações sobre a Snap ou a Sound Lazer, acesse a pÁgina da campanha no Kickstarter

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/41307/omni-directional-single-person-speaker-on-kickstarter/index.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=tweaktown{/via} 

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?