Polêmica? Desenvolvedor de Captain Toad diz que os toads são uma raça sem diferenças sexuais

Por mais que a regra 34 da internet diga o contrÁrio, a raça Toad, presente em quase toda a principal franquia da Nintendo, não possui diferença sexual. De acordo com Koichi Hayashida, produtor do novo "Captain Toad: Treasure Tracker", a raça de cogumelos antropomórficos é assexuada, deixando que cada ser escolha as características físicas que ele vai ter - logo, a Toadette só é mais feminina do que o restante porque escolheu ser assim.

Logo, qualquer ideia de que Toad e Toadette eram namoradinhos ou possuíam uma tensão amorosa é infundada: "é mais certo dizer que eles são colegas de aventuras. Como se pode ver aqui [no 'Captain Toad: Treasure Tracker']", diz Hayashida. AliÁs, qual é essa necessidade de colocar romance (para não dizer sexo) em tudo?

Além de ter tirado essa dúvida um tanto quanto curiosa, o produtor do novo game ainda explicou que a raça toad não é ligada com os cogumelos de vida e de crescimento. Resumindo e simplificando, é a mesma coisa que nós, humanos, quando comemos carne. Eles são "feitos de cogumelo", mas não são os cogumelos.

"Captain Toad: Treasure Tracker" é exclusivo de WiiU e estÁ previsto para ser lançado no dia 2 de janeiro de 2015, um tempo espaçado do grande lançamento do console da Nintendo: "Super Smash Bros.", que serÁ lançado nessa sexta-feira e jÁ bateu o recorde de pré-venda do "Mario Kart 8".

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/nintendo-reveals-the-toads-gender-secret/1100-6423610/{/via} 

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?